Notícias

Turismo espacial: empresa promete levar turistas à estratosfera em um balão

Turismo espacial empresa promete levar turistas à estratosfera em um balão
Imagem: reprodução/Halo Space

A empresa espanhola Halo Space está prometendo proporcionar viagens turísticas à estratosfera, com a chance de levar uma pessoa gratuitamente em cada voo.

Siga-nos no Instagram

Como funciona

Os voos serão realizados a bordo de uma cápsula esférica, projetada para comportar até oito passageiros e um piloto. O trajeto será realizado com um balão de hélio, que levará a cápsula gradualmente até a estratosfera ao longo de algumas horas.

Visão da Terra

Durante a jornada, os passageiros terão a oportunidade de testemunhar o nascer do sol na estratosfera, além de capturar fotos únicas a uma altitude de 11 quilômetros. No ponto mais alto, a 35 quilômetros de altitude, será possível observar a curvatura da Terra, experimentando o chamado “overview effect” – a sensação única de contemplar nosso planeta do espaço.

Valor dos ingressos e sorteio

Os ingressos para essa experiência exclusiva começam em US$ 164 mil (quase R$ 820 mil), mas a empresa planeja selecionar um passageiro para viajar gratuitamente em cada voo. Detalhes sobre como essa seleção será feita ainda não foram divulgados.

Próximos passos

A Halo Space realizou seu primeiro teste de voo em dezembro de 2022, alcançando uma altitude de 37 quilômetros com segurança. A empresa ainda não anunciou uma data para o início das viagens comerciais.

Leia mais:

Fonte: Olhar Digital

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo