Notícias

Americanos se arrependem de ter comprado carros elétricos, diz pesquisa

Americanos se arrependem de ter comprado carros elétricos, diz pesquisa
Divulgação: Nio

Nos Estados Unidos, a onda de adesão aos carros elétricos vem acompanhada de um sentimento inesperado: o arrependimento.

Siga-nos no Instagram

Uma pesquisa realizada pela J.D Power revelou que uma parcela significativa dos proprietários de veículos elétricos a bateria (BEV, na sigla em inglês) está reconsiderando sua escolha.

Aproximadamente 39% dos americanos que adquiriram seu primeiro BEV estão pensando em mudar para veículos híbridos ou até mesmo voltar aos tradicionais carros a combustão.

Entre aqueles que já possuem experiência com mais de um carro elétrico, 39% consideram a troca para híbridos e 19% pensam em regressar aos modelos a combustão.

Autonomia e infraestrutura de carregamento em questão

As principais reclamações dos usuários de carros elétricos nos EUA estão ligadas à autonomia limitada das baterias e à insuficiência de estações de carregamento em locais públicos.

A insatisfação com a disponibilidade de pontos de carregamento públicos caiu 32 pontos percentuais em comparação ao ano anterior, indicando um agravamento no problema.

Um dia típico na vida de um proprietário de carro elétrico em Nova York, por exemplo, pode incluir longas esperas de mais de uma hora em uma das poucas estações de carregamento disponíveis.

Esse desafio se estende a outros veículos elétricos como bicicletas, motocicletas e até caminhões. O Departamento de Energia dos EUA aponta que existem apenas nove estações de recarga rápida no país inteiro capazes de atender caminhões pesados.

Brent Gruber, diretor-executivo de veículos elétricos da J.D Power, comentou sobre os resultados da pesquisa:

“Muitos produtos estão atingindo o objetivo e agradando aos compradores, mas, ao mesmo tempo, o declínio na satisfação com a disponibilidade de carregamento público deve servir como um alerta. Para que os veículos elétricos atinjam o seu pleno potencial, esta questão precisa de ser resolvida”, afirmou.

Leia mais:

Fonte: Olhar Digital e Poder360

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo